Campanha de multivacinação vai movimentar unidades de saúde em Macaé neste sábado, com atendimento das 9h às 16hFoto: Divulgação
Macaé realiza Dia D de Vacinação neste sábado com foco em crianças e adolescentes
Mutirão vai mobilizar 43 salas de vacina em diferentes bairros para atualizar cadernetas e garantir proteção contra várias doenças
Macaé - Sábado (18), será dia de cuidar da saúde em Macaé. A cidade se prepara para o Dia D de Mobilização de Vacinação, que acontece neste sábado (18), das 9h às 16h, em 43 salas de vacina espalhadas por todo o município. A mobilização tem como foco crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, e faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até o dia 31 de outubro.
Durante o mutirão, serão oferecidas vacinas contra diversas doenças, como sarampo, caxumba, rubéola, meningite, poliomielite, HPV, hepatite B, Covid-19, tétano e coqueluche, entre outras. A ação acontecerá nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Casa da Vacina e também no Pronto-Socorro do Parque Aeroporto.
A coordenadora do Programa de Imunização, Ana Lúcia Silva, reforçou a importância da atualização vacinal: “Cada dose representa uma barreira contra doenças que ainda ameaçam nossas crianças e adolescentes. Vacinar é um ato de amor e responsabilidade.”
Os responsáveis devem levar caderneta de vacinação, CPF e Cartão SUS das crianças e adolescentes. O município também segue aplicando a vacina contra o HPV para jovens de 9 a 19 anos, especialmente para quem ainda não completou o esquema vacinal.
Com a campanha, Macaé reforça o compromisso de proteger a população e ampliar a cobertura vacinal, garantindo saúde e segurança para as novas gerações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.