Influenciadores digitais conhecem Estação de Tratamento de Água de MagéDivulgação
A ideia da iniciativa foi de aproximar esse público, que está numa troca diária com a população atendida pela empresa, a assuntos sobre saneamento básico. Por meio de capacitação qualificada, a ideia é que conteúdos sejam apresentados de forma direta, fácil e descomplicada nas redes sociais.
Renato Noguera, de Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, é um desses rostos conhecidos. Professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e coordenador do Grupo de Pesquisa Afroperspectivas, Saberes e Infâncias, ele possui, apenas no Instagram, mais de 117 mil seguidores.
“Isso nos aproxima da empresa e nos faz compreender o cuidado e a responsabilidade de tratar a água que chega até a nossa casa. Cuidar da água é cuidar da vida das pessoas, e esse recurso é um bem universal”, destacou Noguera.
“Foi muito importante esse grupo conhecer uma Estação de Tratamento de Água que atende mais de 65 mil pessoas, como a de Magé. Desta forma, eles conseguiram acompanhar o trabalho contínuo da nossa operação e compartilhar a vivência para seus seguidores”, acrescentou Luiz Fabbriani, diretor-superintendente da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.