Magé está com inscrições abertas em sete cursos no centro de inclusãoDivulgação
Magé está com inscrições abertas em sete cursos no centro de inclusão
Há vagas para curso de maquiagem, trancista, corte e escova, design de sobrancelha, barbearia, empreendedorismo e depilação
Magé - O novo ano já chegou, janeiro terminou, mas ainda dá tempo de virar a chave e começar uma nova especialização para a vida profissional. O Centro de Inclusão Produtiva (CIP) de Magé está com inscrições abertas para sete oficinas: maquiagem, trancista, corte e escova, design de sobrancelha, barbearia, empreendedorismo e depilação.
“O CIP é um programa do governo federal chamado Acessuas Trabalho, onde vimos no início do governo que ele não tinha sido posto efetivamente em ação. O nosso prefeito se comprometeu em colocar isso para funcionar porque sabemos da necessidade que as pessoas, principalmente aquelas vinculadas ao CadÚnico e ao Bolsa Família precisam ter para sair dessa situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza. O CIP é um importante instrumento para que essas pessoas consigam acessar o mundo trabalho”, garante a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes.
O CIP já formou mais de 800 mageenses desde junho de 2022. Para se inscrever, é preciso ter 16 anos ou mais e estar inscrito no CadÚnico. O interessado deve comparecer ao CRAS mais próximo ou à sede do CIP (Rua Brasil, 103, sala 101 – Piabetá) com os documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições são realizadas de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.