Mangaratiba cidade em busca da sustentabilidadeDivulgação/Prefeitura de Mangaratiba

Mangaratiba - A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba está ampliando o projeto de instalação de coletores seletivos na cidade. E nesta semana, o vice-prefeito Chicão da Ilha, e o subsecretário de Meio Ambiente, estiveram em Muriqui e Itacuruçá instalando os novos pontos de coleta seletiva. Os equipamentos ajudam a preservar a natureza, diminuir a poluição, incentivam a sustentabilidade e ainda fortalecem o trabalho da CoopMangaratiba.

Foram alocados em diversos pontos do 3° e 4° distrito coletores azuis, para o descarte de resíduos recicláveis, cinzas, que são destinados para itens não recicláveis, verdes, para vidros, e vermelhos, para papéis.

Vale ressaltar que a participação da população é imprescindível para manter a cidade limpa e por isso, é necessário que todos colaborem separando e depositando o lixo no local correto.
Saiba mais sobre os coletores:
- Coletor Azul: Para os resíduos recicláveis como papel, livros, jornais, papelão, revistas, cadernos, embalagens cartonadas (leite, suco etc.), embalagens plásticas, garrafas, copos, tampas, sacolas, baldes, potes de alimentos limpos, PVC, Latas de alumínio, latas de aço, ferragens, arames, canos e vidros em geral.
- Coletor Cinza: Para o que não é reciclável, como papel toalha, guardanapo e papel higiênico sujos, adesivos, papéis metalizados, fraldas descartáveis, clipes, grampos, esponja de aço, latas de tinta e verniz, cristais espelhos, lâmpadas e porcelanas.
- Coletor Vermelho: Para plásticos, como Copos, Sacolas, Frascos, Potes, Tampinhas, Tubos de PVC, Embalagens PET (Refrigerantes, sucos, água, etc).
- Coletor Verde: Para vidros, como frascos de remédios ou perfumes, garrafas, potes e similares.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.