82ª DP de MaricáFoto: Fabiano Medina

Maricá - Uma mulher foi presa nesta terça-feira (18) por agentes da 82ª DP, agora sob a comando do Delegado Mauro Vieira de Campos, por maus tratos ao seu animal, o caso aconteceu em Itaipuaçu.
Além dela ter sido detida por maltratar o seu pet, a mulher também responderá pela acusado de furto de energia elétrica.
Segundo informações, um grupo de protetores do animais da cidade, denunciaram a mulher por maltratar seu pet, o bicho estaria confinado num pequeno espaço, a mercê só sol e da chuva, com seu pescoço amarrado sem poder se movimentar além da sujeira.
Assim que os agentes chegaram no local, constataram a veracidade das denúncias. A Guarda Municipal foi chamada para realizar o resgate do cachorro que já está recebendo os cuidados necessários para voltar a ter qualidade de vida.
Além disso, na casa da acusada a polícia percebeu irregularidades em sua instalação elétrica e um esquema de furto de energia foi descoberto, a perícia da companhia de luz foi chamada e se constatou o furto.
A mulher foi levada para a 82ª DP no Centro da cidade e foi autuada pelos crimes de maus tratos animais e por furto de energia elétrica.