"É lindíssimo, é precioso", elogia Aleida o hospital, abraçando profissionais de saúde ao lado do prefeito eleito, Quaquá Foto: Divulgação
“Foi um dia muito produtivo! Aleida nos falou sobre Cuba, Maricá, América Latina e o socialismo. Depois dessa conversa boa, visitamos o Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, que carrega o nome do seu pai e é referência em saúde pública em Maricá e em toda região. O Che é um hospital público melhor do que qualquer hospital privado deste país! Botamos CopaDor, por exemplo, no chinelo! Che Vive! E salva vidas em Maricá!”, escreveu Quaquá nas redes sociais.
Iniciado por Quaquá em sua segunda gestão, o “Che” foi inaugurado em 2020 pelo atual prefeito, Fabiano Horta.
O Hospital começou em 2022 a realizar cirurgias de diversas especialidades e em breve deve bater a marca dos 20 mil procedimentos. Os números que indicam a qualidade da saúde pública na cidade são expressivos: no ano passado, foram 895.303 atendimentos nas 26 Unidades de Saúde da Família (USF) presentes nos quatro distritos, as de Urgência e Emergência e os serviços especializados. Mais de 520 mil visitas domiciliares foram feitas pelas equipes da Atenção Primária, evitando o agravamento de doenças. “Precisamos e vamos fazer mais, pois aqui em Maricá, como em Cuba, consideramos a Saúde como um direito fundamental do cidadão”, afirma Quaquá.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.