Homem preso por agredir funcionária da Clínica do Centro em MaricáFoto: Jornal O DIA

Maricá - Uma ação conjunta envolvendo, a Patrulha Maria da Penha (GMAP) e o GODAT (Grupamento de Ocupação Democrático de Território) resultou na detenção de um homem suspeito de ameaçar e perseguir uma funcionária dentro da clínica onde ela trabalha, no Centro de Maricá, na noite desta quinta-feira (11).
A ocorrência teve início por volta das 18h29, quando a Equipe Alpha, que patrulhava a rua dos bancos, foi acionada pelo GMAP após a informação de uma possível agressão contra mulher dentro da clínica Emagrecentro. A vítima relatou ter sido ameaçada pelo suspeito que teria invadido o local em busca de contato com ela.
Com o apoio do GODAT, que reforçou o cerco e a segurança no entorno, as equipes passaram a procurar o autor pelas imediações. Ele foi localizado momentos depois no interior de um dos ônibus conhecidos como “vermelhinhos”.
O homem foi retirado do coletivo, revistado — sem ilícitos encontrados — e conduzido para uma área segura. Diante das denúncias e do histórico de perseguição relatado, ele foi encaminhado à 82ª DP, e posteriormente apresentado na 76ª DP, onde deve responder pelos crimes de ameaça e perseguição.
A Guarda Municipal ressaltou que a ação integrada entre, GMAP e GODAT foi fundamental para resguardar a vítima e garantir uma resposta rápida ao caso.