Homem preso por agredir funcionária da Clínica do Centro em MaricáFoto: Jornal O DIA
Guarda Municipal de Maricá detém homem suspeito de agredir funcionária dentro de clínica no Centro
Ele foi localizado momentos depois no interior de um coletivo Tarifa Zero, um "vermelhinho"
Maricá - Uma ação conjunta envolvendo, a Patrulha Maria da Penha (GMAP) e o GODAT (Grupamento de Ocupação Democrático de Território) resultou na detenção de um homem suspeito de ameaçar e perseguir uma funcionária dentro da clínica onde ela trabalha, no Centro de Maricá, na noite desta quinta-feira (11).
A ocorrência teve início por volta das 18h29, quando a Equipe Alpha, que patrulhava a rua dos bancos, foi acionada pelo GMAP após a informação de uma possível agressão contra mulher dentro da clínica Emagrecentro. A vítima relatou ter sido ameaçada pelo suspeito que teria invadido o local em busca de contato com ela.
Com o apoio do GODAT, que reforçou o cerco e a segurança no entorno, as equipes passaram a procurar o autor pelas imediações. Ele foi localizado momentos depois no interior de um dos ônibus conhecidos como “vermelhinhos”.
O homem foi retirado do coletivo, revistado — sem ilícitos encontrados — e conduzido para uma área segura. Diante das denúncias e do histórico de perseguição relatado, ele foi encaminhado à 82ª DP, e posteriormente apresentado na 76ª DP, onde deve responder pelos crimes de ameaça e perseguição.
A Guarda Municipal ressaltou que a ação integrada entre, GMAP e GODAT foi fundamental para resguardar a vítima e garantir uma resposta rápida ao caso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.