Sessão de filme para mulheres mesquitensesMatheus Pina/Lorran Vitor
População feminina de Mesquita ganhou sessão de cinema especial
"Histórias Cruzadas" foi a obra cinematográfica escolhida
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher, em parceria com a OAB 1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita, ofereceu uma sessão de cinema à população feminina de Mesquita. Aproximadamente 90 mulheres estiveram na sessão, que teve pipoca e refrigerante oferecidos ao público.
“Histórias Cruzadas" foi a obra cinematográfica escolhida para a ocasião. Com uma narrativa inspiradora, o filme retrata o racismo na década de 1960 e tem um elenco com grandes nomes femininos, sendo um deles o de Viola Davis, como protagonista da trama.
"Nós, mulheres, temos de fazer barulho. Esse evento encerra o Mês da Mulher com chave de ouro", diz Silvânia, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita.
O evento teve ainda parceria com empresas do ramo estudantil, de beleza e de saúde, como aferição de pressão e teste de glicose.
Mês da Mulher
O mês de março, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, foi repleto de ações voltadas para elas na cidade. Alguns exemplos foram a roda de conversa contra a violência à mulher e as palestras sobre o empreendedorismo feminino. O CEAM e o Espaço da Mulher Mesquitense são responsáveis pelas ações, que buscam dar apoio e voz à população feminina de Mesquita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.