Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares de Mesquita oficializa novo mandato Divulgação/ PMM
Novos Conselheiros Tutelares de Mesquita são empossados
Celebração promoveu a entrega dos certificados aos dez eleitos
Mesquita – A cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Mesquita promoveu a entrega dos certificados aos dez eleitos, entre eles, cinco titulares e cinco suplentes. O mandato dos empossados é válido de 10 de janeiro de 2024 a 10 de janeiro de 2028.
Os eleitos assinaram o termo de posse e o juramento solene, marcando um compromisso renovado com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes mesquitenses.
“Nos preocupamos em saber se essas crianças e adolescentes estão sendo bem tratados na escola, se estão recebendo a educação, alimentação e os cuidados necessários, essa é a nossa pauta. Trabalhar com a família também é importante, entender como funciona o lar, entender a criação, essa também é uma prioridade”, explicou a conselheira titular Géssica Oliveira, que obteve um total de 1068 votos na eleição.
Autoridades políticas municipais discursaram sobre a importância do Conselho Tutelar e o trabalho desempenhado pelo direito das crianças e adolescentes, principalmente em situações de vulnerabilidade.
“Estamos muito felizes com essa cerimônia, foi uma eleição muito expressiva, com muita participação da sociedade civil. Quero parabenizar todos os envolvidos, pois é um processo muito sério e que demanda bastante dedicação para tratar os direitos das crianças e dos adolescentes da nossa cidade”, comentou o secretário municipal de Governança de Mesquita, Fabio Baiense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.