Mesquita - Em parceria da OAB Mulher Comarca Nova Iguaçu/Mesquita, o Espaço da Mulher Mesquitense foi palco de uma roda de conversa especial sobre a mulher na sociedade.
Além de reforçar a importância do debate e da conscientização sobre questões relacionadas ao universo feminino, a roda de conversa “Nem Tudo É Amor e Cuidado” proporcionou ainda uma oportunidade de troca de conhecimento e experiências às participantes.
Durante a palestra, foi destacada a influência das normas socioculturais na formação da subjetividade feminina, bem como a idealização do amor romântico.
“A ideia de ‘amor romântico’ pode levar algumas mulheres a permanecerem em relacionamentos abusivos”, alertou Luana Souza, escritora e psicóloga do projeto “JuridicaMente”, organizado por quatro mulheres de diferentes ocupações e que foca na temática dos direitos das mulheres, além da questão psicológica.
CEAM
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher fica no Fórum de Mesquita, na Rua Paraná 1, no Centro, na sala 210. O equipamento presta atendimento humanizado às mulheres que estão ou estiveram em situação de violência doméstica ou de gênero. Nesse sentido, a equipe proporciona acompanhamento psicológico, social e jurídico às vítimas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.