IV Feira Municipal de Ciências, Tecnologias, Inovações e Sustentabilidade em Mesquita Divulgação/ PMM
Educação de Mesquita promove a quarta edição da Feira Municipal de Ciências
Evento foi realizado em todas as escolas municipais da cidade
Mesquita - A rede municipal de ensino de Mesquita realizou a quarta edição da Feira Municipal de Ciências, Tecnologias, Inovações e Sustentabilidade. O evento foi realizado em todas as escolas municipais da cidade, valorizando a produção científica e cultural dos alunos.
O tema central foi “Escola, espaço de todos e para todos: quem é você nesse lugar?” e houve participação ativa de todos os segmentos educacionais.
“Estou encantada com o que vi até agora. Meu filho, Caleb, é estudante da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, da turma 705. Vê-lo expondo seu trabalho e envolvido em um ambiente tão enriquecedor de aprendizado é motivo de grande alegria para mim”, disse a moradora de Juscelino, Rebeca Marins.
Já na Escola Municipal Doutor Ely Baiense Vailante, entre os temas abordados, estavam reciclagem, alimentação sustentável, coleta seletiva e os sistemas respiratório e digestivo do corpo humano. Por meio de exposições, maquetes e experiências práticas, os estudantes destacaram a importância da sustentabilidade e da saúde, incentivando a comunidade escolar a adotar práticas mais conscientes e responsáveis no dia a dia.
Na Creche Municipal Carmem Montes, as exposições interativas exploraram o estado de transformação do meio ambiente, com temas como estados da água, plantação e fases da lua. O resultado foi uma experiência educativa tanto para as crianças quanto para os responsáveis.
“A Feira é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento educacional dos nossos estudantes. Através dela, conseguimos proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de aplicar, na prática, conhecimentos adquiridos em sala de aula. Com isso, estimulamos o pensamento crítico deles, incentivando o uso da criatividade e o trabalho em equipe”, reforçou Monique Rosa, subsecretária municipal de Educação de Mesquita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.