Guarda Civil apreende jovens que causavam desordem na estação de trem Mesquita Divulgação/ CCO
A operação foi uma resposta direta às denúncias feitas por moradores e frequentadores da região, especialmente da Praça João Luís do Nascimento (Telemar).
“Recebemos reclamações de algumas pessoas, relatando essas ocorrências e destacando a preocupação quanto à segurança local. As atitudes desses jovens foram muito arriscadas e perigosas, porque estavam colocando em risco o bem-estar deles próprios e dos demais. Além de arremessarem objetos uns nos outros, que até escapavam para as ruas, eles estavam subindo nos vagões em movimento e fazendo algazarras. Felizmente, conseguimos agir nessa situação, evitando que consequências maiores acontecessem”, explicou Thiago Oliveira, comandante da Guarda Civil de Mesquita.
A organização municipal frisou que toda a ação foi acompanhada pelo Centro de Controle Operacional (CCO). Os agentes de plantão ofereceram suporte através do monitoramento das câmeras de vigilância e da articulação entre os diferentes profissionais envolvidos. Um dos pontos principais para a efetividade do trabalho foi o uso de outros rádios comunicadores, adquiridos recentemente para a equipe.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.