Mesquita - O atleta mesquitense Flávio Rossini, de 45 anos, vai estrear em competições internacionais, iniciando o ciclo para vaga na paraolimpíada de 2028 em Los Angeles.
Nos dias 20 e 21 de junho, o nadador vai competir pela primeira vez em um torneio internacional no OPEN Internacional em Buenos Aires. Ele também estará em São Paulo entre os dias 12 e 14, no evento que definirá os atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Singapura.
“Nosso objetivo, nessa temporada, é fechar 2025 como um dos dez melhores do mundo para conseguir a classificação internacional, o que me permitirá participar de outras competições fora do país”, comentou Rossini, que vai nadar os 400 metros livre no primeiro dia, 50 metros livre no segundo e os 100 metros costas no terceiro.
Mesquitense Flávio Rossini, de 45 anos, inicia ciclo para vaga na paraolimpíada de 2028Luan de Brito/ PMM
Flávio é uma pessoa com deficiência visual e compete na categoria paralímpica destinada a atletas cegos. No ano passado, o atleta foi campeão brasileiro com o melhor tempo nos 400 metros livres da classe S11, que é a classe para cego total.
“Na Argentina também vou nadar os 400 metros livre e os 100 metros costas no primeiro dia. No segundo, vou nadar os 50 metros livre. Essa será minha primeira competição internacional, marcando o início do ciclo paralímpico rumo a Los Angeles 2028”, contou Flávio.
O subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues reforçou o compromisso do município com o paradesporto e a valorização dos talentos locais.
“Para Mesquita, é uma honra ter um atleta com esse nível representando o nosso município em competições tão importantes. Nosso compromisso é seguir investindo nos esportes e criar oportunidades para que mais talentos possam surgir e se desenvolver”, disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.