Por

Rio - Vaticano anunciou ontem ter nomeado novos membros para a comissão antipedofilia, após o balanço controverso de atividades do grupo anterior feito por especialistas. O cardeal americano Sean O'Malley foi confirmado na liderança desta comissão, assim como outros sete membros anteriores. No entanto, nove novos membros passaram a fazer parte deste grupo, criado por iniciativa do papa Francisco.

Sem contar seu presidente, a comissão é formada por oito mulheres e oito homens, incluindo vítimas de abusos sexuais cometidos por eclesiásticos.

A comissão pontifícia para a proteção dos menores foi criada em 2014, pouco depois da eleição do papa Francisco, para "assistir as igrejas locais em todo o mundo em seus esforços para proteger dos ataques a crianças, jovens e adultos vulneráveis", segundo a definição do cardeal americano.

No entanto, seu trabalho foi duramente criticado no ano passado por dois de seus membros. Um deles a irlandesa Marie Collins, de 71 anos e vítima aos 13 anos de abusos por um padre.

Você pode gostar
Comentários