Padre Renato Chiera apresentou seu trabalho com a população de rua - DIVULGAÇÃO
Padre Renato Chiera apresentou seu trabalho com a população de ruaDIVULGAÇÃO
Por

Rio - Conhecido na Baixada Fluminense como o 'padre das ruas', pelo trabalho de acolhimento à população de risco, o padre Renato Chiera, que é missionário italiano no Brasil, apresentou seu trabalho ao Papa Francisco no Vaticano, em Roma. Integrantes da Família Vida, grupo de leigos que atuam como voluntários na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, fundada por Chiera, acompanharam o padre na audiência e receberam a bênção do Santo Padre.

Na ocasião, padre Renato agradeceu a mensagem do papa pela Campanha da Fraternidade de 2018, publicada na Quarta-Feira de Cinzas, que tem este ano como tema a 'Fraternidade e superação da violência', efeitos de atitudes violentas em diversas esferas da sociedade.

"Nossos meninos são violentos porque mostram a dor que eles têm. Os meninos que recebemos ficam impressionados quando os recebemos sem julgamentos, sem querer conhecer o passado. Vamos ouvir o choro deles. Não digamos apenas 'eles são bandidos'", declarou o padre Renato.

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo funcionada desde 1986 em Nova Iguaçu. O espaço oferece acolhimento aos menores de rua, além de disponibilizar cursos profissionalizantes, intercâmbio cultural com jovens da Europa e atendimento a usuários de substâncias pscicoativas. Além dos programas no Rio, a Casa do Menor também atua em Alagoas e no Ceará.

 

Você pode gostar
Comentários