Por

Rio - As autoridades do México confirmaram ontem a morte de 13 pessoas no acidente envolvendo o helicóptero que levava autoridades para o estado de Oaxaca, que foi atingido por um terremoto de 7,2 graus na escala Richter na noite de sexta-feira. O secretário de governo do país, Alfonso Navarrete, e o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, que estavam na aeronave escaparam ilesos.

Ao atualizar o balanço de vítimas do acidente registrado na noite de sexta, o Ministério Público de Oaxaca indicou que uma das vítimas morreu no hospital, e que outras 15 pessoas sofreram ferimentos e foram atendidas.

O helicóptero da Força Aérea Mexicana caiu na noite de sexta-feira pouco antes de aterrissar. O ministro e o governador viajavam para a cidade de Jamiltepec para fazer uma avaliação dos danos causados pelo terremoto que sacudiu ontem as regiões central e sul do país.

A aeronave, que transferia as autoridades, pessoal militar e de defesa civil, caiu em uma região na qual havia muitos veículos e atingiu vários deles. Todas as vítimas estavam em terra e não no helicóptero. No total, 12 pessoas, entre elas três menores de idade, morreram no local do acidente.

TERREMOTO EM SETEMBRO

O tremor de magnitude 7,2 não deixou vítimas, mas provocou danos menores em várias comunidades do estado de Oaxaca, no sul do México. O estado, juntamente com a Cidade do México, ainda sofre os efeitos de terremotos que causaram danos generalizados em setembro e mataram pelo menos 471 pessoas.

 

Você pode gostar
Comentários