Trump lamenta massacre em escola na Florida e evitou falar em controle de armas nos EUA - AFP
Trump lamenta massacre em escola na Florida e evitou falar em controle de armas nos EUAAFP
Por O Dia

Washington - A Casa Branca informou, nesta segunda-feira, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem sido um forte defensor dos direitos das armas e da Associação Nacional do Rifle, apoia melhorias no sistema de verificação de antecedentes para a concessão de porte de armas.

O comunicado aconteceu dias após o tiroteio na Flórida que deixou 17 mortos. A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, afirmou que o presidente conversou com o senador John Cornyn, um republicano do Texas, sobre um projeto bipartidário destinado a fortalecer o banco de dados da Agência Federal de Inteligência (FBI) sobre os compradores de armas.

"Enquanto as discussões estão em andamento e as revisões estão sendo consideradas, o presidente apoia os esforços para melhorar o sistema federal de verificação de antecedentes", afirmou Sarah Sanders.

O projeto de lei prevê penalizar as agências federais que não fornecerem os registros necessários e pode recompensar ainda os Estados que cumprirem com a divulgação dos dados.

O tiroteio

Nikolas Cruz, 19 anos, chegou no horário do fim das aulas do colégio que havia frequentado, o Marjory Stoneman Douglas High School de Parkland, portando um fuzil semiautomático AR-15 e uma grande quantidade de munição. O governo da Flórida confirmou que ao menos 17 pessoas morreram no tiroteio.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar
Comentários