Bruce McArthur é acusado de ser um assassino em série, tendo como suas vítimas homens homossexuais - Reprodução / Facebook
Bruce McArthur é acusado de ser um assassino em série, tendo como suas vítimas homens homossexuaisReprodução / Facebook
Por AFP

Canadá - A polícia canadense encontrou, nesta segunda-feira, restos humanos escondidos em grandes vasos utilizados pelo paisagista Bruce McArthur, 66, em Toronto. Ele seria um suposto assassino em série acusado de matar homens homossexuais. "Recuperamos os restos de ao menos sete indivíduos dos vasos confiscados na casa (no leste de Toronto)", disse o investigador principal, o sargento Hank Idsinga, em uma coletiva de imprensa.

McArthur foi preso em janeiro após uma investigação sobre o desaparecimento, no ano passado, de dois homens de um bairro predominantemente gay no centro de Toronto. A prisão levou a polícia até os vasos situados em uma propriedade que utilizou para o armazenamento.

A nova descoberta aumenta para sete o número total de vítimas no caso, embora até agora só três tenham sido identificadas. "Os procedimentos estão em andamento em uma tentativa de identificar estas vítimas", afirmou o sargento Hank Idsinga, que pede ajuda do público para identificar uma vítima a partir de una fotografia aparentemente tirada após sua morte. 

 

Em busca de possíveis coincidências, os patologistas compararam as partes do corpo encontradas nos vasos com as impressões digitais, registros dentários e os históricos clínicos das pessoas desaparecidas que remontam a décadas atrás.

McArthur virou suspeito a partir de setembro de 2017 por causa do desaparecimento de Andrew Kinsman, 49, uma das vítimas com que tinha tido uma relação sexual de longo prazo. A polícia, em princípio, rejeitou as versões de que um assassino em série estava rondando o bairro gay de Toronto.

Você pode gostar
Comentários