Governo Trump elaborou políticas de favorecimento aos ricos - MANDEL NGAN / AFP
Governo Trump elaborou políticas de favorecimento aos ricosMANDEL NGAN / AFP
Por AFP

Estados Unidos - A batalha judicial entre Donald Trump e várias de suas supostas ex-amantes teve mais um capítulo nesta terça-feira. Tudo porque o presidente norte-americano foi alvo de uma nova denúncia. Agora uma ex-modelo da revista Playboy, Karen McDougal,  recorreu a um tribunal de Los Angeles para invalidar um acordo de confidencialidade com o magnata.

McDougal afirma que recebeu 150 mil dólares em troca de seu silêncio. De acordo ocm ela, a metade deste valor ficou com seu advogado, que estava em conluio com os representantes de Trump.

A ex-modelo declara que, desde que a imprensa revelou sua relação com Trump, tem sido alvo de pressões e ameaças para não falar com os meios de comunicação. Ela diz que a equipe legal do agora presidente não para de divulgar informações para denegrir sua imagem e desacreditá-la.

A ex-coelhinha da revista Playboy Karen McDougal - Reprodução/Internet

Caso semelhante

O caso de McDougal é semelhante ao de Stormy Daniels, a atriz pornô que afirma ter mantido relação sexual com Trump entre 2006 e 2007. Stormy também recorreu à Justiça para anular um acordo de confidencialidade com o presidente.

Se os acordos com McDougal, Daniels e outras mulheres que afirmam ter recebido dinheiro em troca do silêncio forem considerados como tentativas de influenciar as eleições de novembro de 2016, Trump poderá ser acusado de violação da lei eleitoral.

A atriz pornô Stephanie Clifford, também conhecida como Stormy Daniels, diz ter tido um caso com Donald Trump em 2006, quando ele já era casado - AFP
Em outra frente, uma juíza de Nova York acatou, também nesta terça, uma ação de difamação apresentada por Summer Zervos contra Trump. Zervos é uma ex-candidata do programa "O Aprendiz", que foi apresentado por ele.

Zervos afirmou, em outubro de 2016, que Trump a tocou e tentou beijá-la à força em 2007. Ela também acusa a equipe de campanha do então candidato republicano de ter publicado o testemunho de um primo seu afirmando que ela pretendia ficar famosa às custas do magnata.

Summer Zervos respondeu, em janeiro de 2017, denunciando Trump à Suprema Corte do Estado de Nova York por "declarações mentirosas e difamatórias".

Summer Zervos - KENA BETANCUR / AFP

Você pode gostar