Polícia teve que ser acionada para retirar a mulher do monumento - AFP PHOTO / PIX11 News
Polícia teve que ser acionada para retirar a mulher do monumentoAFP PHOTO / PIX11 News
Por O Dia

Estados Unidos - Em pleno feriado do Dia da Independência, comemorado nos Estados Unidos nesta quarta-feira, a Estátua da Liberdade ficou fechada durante um período do dia porque uma mulher subiu na base da construção e se negou a descer de lá, apesar de um longo diálogo com a polícia. A polícia de Nova York disse que recebeu ajuda da polícia de parques dos Estados Unidos para retirar a mulher do monumento.

A imprensa local informou que a mulher pertencia a um grupo de manifestantes contra a política do presidente Donald Trump contra os imigrantes em situação ilegal. Mas o "Rise and Resist NYC", que organizou um protesto nesta quarta, na estátua, assegurou que a mulher não do grupo.

Sete presos

Ao menos sete pessoas foram presas, antes, por colar um cartaz ao redor da base da estátua no qual se lia "Abolir o ICE", em referência ao Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos, a agência à frente do debate sobre imigração.

O presidente Donald Trump converteu a luta contra a imigração ilegal na pedra angular da política de sua administração, e sua já abandonada prática de "tolerância zero" de separar as crianças de seus pais quando tentam entrar ilegalmente no país pela fronteira do México, o que desatou uma condenação internacional.

Polícia teve que ser acionada para retirar a mulher do monumento - AFP PHOTO / PIX11 News

Você pode gostar