Meninos resgatados se recuperam em um hospital em Chiang Rai - AFP
Meninos resgatados se recuperam em um hospital em Chiang RaiAFP
Por AFP

Tailândia - Um vídeo divulgado nesta quarta-feira mostra os meninos tailandeses resgatados da caverna na Tailândia sendo atendidos no hospital, onde se recuperam de sua provação de 18 dias. O vídeo mostra os integrantes da equipe de futebol "Javalis Selvagens" em suas camas, usando máscaras de proteção dentro de um ambiente protegido por paredes de vidro.

Os médicos informaram que os meninos estão em boas condições físicas e mentais.

Nas imagens divulgadas pelo governo da Tailândia, os meninos acenam para as câmeras e familiares do lado de fora e fazem a tradicional saudação "wai".

Os adolescentes parecem à vontade, sem qualquer sinal de trauma após os 18 dias no interior da caverna.

O corpo de elite da Marinha tailandesa também postou em sua página no Facebook imagens do interior da caverna, durante as operações de resgate da equipe de futebol. 

Alguns dos meninos foram resgatados "adormecidos" em macas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira à AFP por um socorrista, ex-membro dos SEALs da Marinha da Tailândia, que participou da operação.

Tratam-se dos primeiros detalhes revelados sobre a complexa operação de resgate dos 12 garotos e seu treinador de futebol, presos durante duas semanas em uma caverna inundada no norte do país, e de onde foram retirados em três grupos.

"Alguns deles estavam adormecidos, outros moviam os dedos (como se estivessem) 'grogues'. Mas respiravam", explicou o comandante Chaiyananta Peeranarong, que foi o último socorrista a deixar a caverna após o resgate dos jovens, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador de futebol.

A operação, iniciada no domingo, terminou nesta terça-feira, com o resgate do terceiro e último grupo.

As crianças foram colocadas em quarentena no hospital de Chiang Rai. 

 

Você pode gostar
Comentários