Deyse tinha apenas 28 anos - Reprodução
Deyse tinha apenas 28 anosReprodução
Por O Dia

Rio - Uma jovem capixaba de 28 anos morreu em um hotel em Lisboa com droga no estômago na madrugada de segunda-feira. A Polícia Federal investiga a morte de Deyse de Souza Ricarte, que apesar de ser do Espírito Santo, embarcou para Portugal no domingo em Belo Horizonte. O passaporte dela também foi emitido em Minas, por isso a Polícia Federal trabalha com a hipótese de que uma organização deste estado aliciou a moça.

Ela morreu no hotel em que estava hospedada. Para a Polícia, a suspeita é de que tenha engolido cápsulas de cocaína antes de viajar. Pelo menos uma delas teria estourado, matando Deyse de overdose.

O delegado da Polícia Federal Ramon da Silva explicou à TV Gazeta, do Espírito Santo, que a Polícia portuguesa está realizando perícias e exames, conduzindo as investigações iniciais, que serão repassadas às autoridades brasileiras. Ramon também disse que há um adido, representante da Polícia Federal, em Lisboa, para buscar informações de um modo mais ágil.

O Itamaraty informou que o Consulado do Brasil em Lisboa foi comunicado pela Polícia de Segurança Pública de Portugal do falecimento de Deyse. 

Os agentes consulares brasileiros mantêm contato com a família de Deyse, prestando-lhes assistência quanto à produção de documentos e fornecendo-lhes informações referentes ao traslado do corpo e ao registro do óbito.

 

O caso é objeto de investigação pela polícia portuguesa.

Você pode gostar