Nancy Sinatra, primeira esposa de Frank Sinatra e mãe de três filhos, morreu na sexta-feira, sua filha Nancy Sinatra Jr. anunciou no Twitter e em sua página da web - AFP photo/ Gabriel Bouys
Nancy Sinatra, primeira esposa de Frank Sinatra e mãe de três filhos, morreu na sexta-feira, sua filha Nancy Sinatra Jr. anunciou no Twitter e em sua página da webAFP photo/ Gabriel Bouys
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Washington - Nancy Sinatra, primeira mulher de Frank Sinatra e mãe dos seus três filhos, morreu nesta sexta-feira. Ela tinha 101 anos. A notícia foi dada por uma de suas filhas, que tem o mesmo nome da mãe. O local da morte não foi informado. "Ela lutou duro enquanto esteve nessa terra, mas o tempo levou o melhor dela", escreveu, acrescentando que sua mãe "faleceu pacificamente".

"Vai com Deus, mamãe, e obrigada por tudo", acrescentou.

Além dela, também eram filhos do casal Frank Jr., que morreu em 2016, e Tina.

Nancy Barbato nasceu em 25 de março de 1917 em Jersey City e conheceu Frank Sinatra em 1934. Começaram a namorar ainda adolescentes, ela estava com 17 anos e ele com 19. "Nancy estava fazendo as próprias unhas na varanda de casa quando Frank se aproximou com seu ukelele e começou a cantar para ela", segundo conta o site de Sinatra.

"Uma coisa levou à outra e eles começaram a sair", acrescenta.

Eles se casaram em 4 de fevereiro de 1939, quando a carreira do cantor começava a decolar. No início, moraram em um modesto apartamento em Nova York, onde Nancy passou a trabalhar como secretária.

O sucesso do cantor cresceu rapidamente, assim como as notícias de suas conquistas amorosas. Ao saber que o marido estava envolvido com Ava Gardner, Nancy entrou com pedido de divórcio no final de 1951. 

Famoso por suas conquistas amorosas, Frank casou-se com Gardner (1951-57), depois com Mia Farrow (1966-68), e posteriormente com a modelo Barbara Marx, em 1976.

Mas ele manteve uma relação próxima com Nancy até sua morte, em 1998, de acordo com o New York Times.

A mais velha de seus três filhos, Nancy Sinatra Jr, teve uma carreira de cantora com canções de sucesso como "These Boots Are Made for Walkin" e "Something Stupid", que ela cantou em dueto com o pai.

O segundo filho, Frank Jr, que morreu em 2016, também trabalhou com música. A filha mais nova é Tina Sinatra.

Você pode gostar