Avião sofreu acidente após decolagem no México - Reprodução/ Foro TV
Avião sofreu acidente após decolagem no MéxicoReprodução/ Foro TV
Por O Dia

Durango - Autoridades mexicanas afirmaram nesta terça-feira que um avião da Aeromexico sofreu um acidente no Estado de Durango, no norte do país, com 101 pessoas a bordo. Ninguém morreu, mas há 'pelo menos' 80 feridos, com 30 hospitalizados 12 em estado grave.

A aeronave tinha como destino a capital Cidade do México. A decolagem foi abortada devido a uma forte tempestade e terminou na cabeceira da pista, segundo a rede de TV mexicana Televisa.

"A Aeroméxico tem conhecimento de um acidente em Durango e estamos trabalhando para verificar a informação e obter os detalhes", comunicou a companhia em sua conta no Twitter.

Um jornalista da AFP foi ao local e observou o avião envolto em uma nuvem de fumaça em um terreno, enquanto dezenas de passageiros abandonavam o aparelho com ferimentos leves.

O avião comercial com número de voo 24 31 da Aeroméxico estava com ao menos 88 passageiros a bordo, segundo o site da rede de TV Mexicana Televisa. O governador José Rosas Aispuro disse à reportagem do site que equipes de emergência controlaram a situação e já resgataram algumas pessoas. 

Em entrevista por telefone à FOROtv, o governador explicou que a situação já está sob controle e que as equipes de emergência atendem os feridos. 

*Com informações da AFP

Você pode gostar