Doodle do Google homenageia 30 anos da Web

Ação celebra um dos marcos tecnológicos: a criação da World Wild Web, criada pelo engenheiro de software Tim Berners-Lee

Por O Dia

Doodle do Google comemora os 30 anos da Web
Doodle do Google comemora os 30 anos da Web -

Rio - O doodle do Google (imagem que fica acima da barra de buscas) desta terça-feira é uma homenagem aos 30 anos da Web. A ação celebra um dos marcos tecnológicos: a criação da World Wild Web (www), criada pelo engenheiro de software Tim Berners-Lee. 

Berners-Lee trabalhava na Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN), na Suíça, quando desenvolveu a proposta que deu origem a Web. Na ocasião, a tecnologia foi elaborada para melhorar o gerenciamento e o monitoramento do fluxo de pesquisas em laboratórios. Mas, posteriormente, ela ganhou outro uso e revolucionou a forma de comunicação no mundo.

“A Web logo revolucionaria a vida como nós conhecemos, inaugurando a era da informação. Hoje, há quase 2 bilhões de sites online. Quer os utilize para e-mail, tarefas de casa, jogos ou ver vídeos de animais fofinhos, é provável que você não consiga imaginar a vida sem a Web”, escreveu a Google no texto em que apresenta o doodle de hoje.

 

Comentários