Pessoas fazendo campanha anti-Brexit - France Press
Pessoas fazendo campanha anti-BrexitFrance Press
Por AFP

Roma - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou na noite deste domingo que a União Europeia tem "muita paciência" com os britânicos em relação à questão do Brexit, mas que esta está se "esgotando".

"Tivemos muita paciência com nossos amigos britânicos, mas a paciência está se esgotando. Eu gostaria que dentro de algumas horas ou de alguns dias o Reino Unido chegue a um acordo sobre os passos a seguir", declarou Juncker durante uma transmissão na rede pública italiana Rai 1.

"Até agora sabemos para o que o Parlamento britânico diz não, mas não sabemos para o que diz sim", acrescentou. Sobre a possibilidade de um novo referendo, Juncker considerou que essa questão "diz respeito exclusivamente aos britânicos (...) Devem decidir quais instrumentos empregarão para terminar este processo".

Ao ser questionado sobre a posição da Itália em relação à questão migratória, o presidente do Executivo europeu afirmou que a Comissão Europeia "ajudou muito" a Itália em termos financeiros.

Roma considera que não contou com solidariedade suficiente dos outros países da União Europeia (UE) para administrar os fluxos maciços de migrantes que chegam a sua costa. "Na Comissão Europeia ajudamos muito a Itália, não gostamos muito que a Itália diga: 'Eles falam, muitas palavras, mas não fazem nada'; isso não está certo", afirmou Juncker.

 

Você pode gostar
Comentários