Cavalos estão sendo mortos e mutilados na França  - Reprodução
Cavalos estão sendo mortos e mutilados na França Reprodução
Por IG - Último Segundo
França - 150 cavalos foram encontrados mutilados na França, com orelhas cortadas, olhos arrancados ou órgãos genitais mutilados. Depois de uma operação que envolveu mais de 40 agentes da polícia local, cães e um helicóptero no último final de semana, autoridades ainda não chegaram a conclusões sobre os crimes.
Um homem chegou a ser detido na segunda-feira após a divulgação do retrato falado de um possível suspeito, mas ele foi liberado por não haver nada contra ele.
Publicidade
De acordo com o o governo francês, 153 investigações de casos de violência contra cavalos foram abertas em 20 departamentos do país.
A polícia francesa aconselhou os criadores de cavalos a instalarem câmeras e a monitorarem seus estábulos diariamente para evitar novos ataques.
Publicidade
Nesta segunda, o ministro do interior, Gérald Darmanin, e o ministro da Agricultura, Julien Denormandie, visitaram criadores de cavalos para discutir planos que possam impedir os ataques. Além disso, autoridades locais continuam buscando o responsável pelos ataques.