O cenário mais provável é que o coronavírus foi transmitido de morcegos para humanos através de um outro animal
O cenário mais provável é que o coronavírus foi transmitido de morcegos para humanos através de um outro animalDivulgação/ Arquivo MAIS
Por AFP
Atenas - A Grécia anunciou nesta sexta-feira (26) que o confinamento para conter a propagação do coronavírus se estenderia novamente até 5 de abril e que o ministério da Saúde estudará na semana que vem a possibilidade de reabrir o comércio e as escolas.
A Grécia, que está confinada desde 7 de novembro de 2020, registrou nesta sexta 1.496 novos casos de coronavírus e 53 mortes a mais, segundo o ministério da Saúde, o que eleva o número total de vítimas fatais a quase 7.700 em um país de 11 milhões de habitantes.
Publicidade
Os cidadãos só podem se deslocar para fins específicos com permissões dentro de um perímetro ou arredor de suas casas e apenas os comércios essenciais estão abertos.
Na segunda-feira passada, no entanto, reabriram barbeiros, salões de beleza e sítios arqueológicos.
Publicidade
Vana Papaevgelou, catedrática de pediatria e membro do comitê científico que orienta as medidas do governo grego, declarou em uma coletiva de imprensa que "nos últimos sete dias, a situação está se estabilizando" e que o número de pessoas que saem curadas dos hospitais está aumentando.
Portanto, o governo deve considerar na próxima semana a reabertura de comércios e escolas, disse o vice-ministro de Proteção Civil, Nikos Hardalias, na mesma coletiva de imprensa.
Publicidade
Até agora foram vacinadas mais de 1.530.000 pessoas no país, segundo o ministério da Saúde, a maioria pessoal sanitário, maiores de 65 anos ou portadores de doenças graves.