As origens do coronavírus
As origens do coronavírusReprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este domingo, 863.865 casos confirmados e 50.574 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 4.916 mil novos casos e 24 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,85%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 799.655 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 85,1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 59,0%.
Secretário de Saúde do Rio vai acompanhar retomada de vacinação para público-alvo
Publicidade
A Prefeitura do Rio retorna, nesta segunda-feira, a nova etapa de vacinação contra covid-19 para a população em geral. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, vai acompanhar a vacinação na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, às 7h30. Nesta data, poderão se vacinar mulheres com 59 anos.

O calendário da nova fase de vacinação segue escalonamento etário, começando com pessoas de 59 anos e reduzindo gradativamente da idade nos dias subsequentes. A previsão é que, em cinco meses, se alcance toda a população adulta carioca. Até 23 de outubro, a meta é que 90% de quem tiver 18 anos ou mais esteja vacinado contra a covid-19, representando 4,7 milhões de pessoas, ou ainda 75% da população total. Para mais informações sobre o calendário e pontos de vacinação, consulte o site coronavírus.rio/vacina.