O ministro russo para Situações de Emergência, Yevgeny ZinichevAFP
Ministro russo morre ao tentar salvar pessoa durante treinamento
Evgueni Zinitshev se jogou de um penhasco para tentar salvar cinegrafista que havia caído
O ministro russo de Situações de Emergência, Evgueni Zinitshev, que já esteve a cargo da proteção do presidente Vladimir Putin no passado, morreu tentando salvar uma pessoa durante um treinamento, informou seu ministério nesta quarta-feira, 8.
O ministro, de 55 anos, "morreu tragicamente em ato de serviço em Norilsk, em um exercício de proteção na zona ártica, quando salvava a vida de uma pessoa", disse o ministério à agência de notícias estatal Tass.
Zinitshev "estava na beira de um penhasco com um cinegrafista que escorregou e caiu na água", disse à televisão Telegram a editora-chefe da emissora pró-Kremlin RT, Margarita Simonian.
"Ninguém teve tempo de reagir e Zinitshev se jogou na água para resgatar o homem, mas caiu fatalmente sobre algumas rochas", disse.
Ministro desde 2018, o Zinitshev trabalhou até então em diferentes serviços de segurança russos, especialmente na proteção de Putin.
Também fez parte da KGB soviética nos últimos anos da URSS e foi durante anos o número dois do Departamento de Combate ao Terrorismo dos serviços de Inteligência russos.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.