George W. Bush lamenta desunião dos EUA Reprodução/Twitter

Nova York - Em discurso neste sábado (11) durante a cerimônia que marcou os 20 anos dos ataques terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos, o ex-presidente George W. Bush fez alerta sobre terrorismo doméstico vivido no país. Segundo o 43º mandatário dos EUA, "extremistas violentos" estrangeiros e os que vivem no país são semelhantes.
"Temos visto evidências crescentes de que os perigos para nosso país podem vir não apenas através das fronteiras, mas também da violência que se acumula aqui", ponderou. 
"Em seu desdém pelo pluralismo, em seu desprezo pela vida humana, em sua determinação para contaminar os símbolos nacionais, eles são filhos do mesmo espírito maligno. E é nosso dever confrontá-los", completou.
Bush aproveitou para lamentar a desunião do povo norte-americano nos dias de hoje, que ficaram mais em evidência após as eleições presidenciais.
"Quando se trata da unidade da América, aqueles dias parecem distantes dos nossos. Uma força maligna parece operar nas nossas vidas, transformando cada desacordo em uma discussão e cada discussão em um choque de culturas. Grande parte de nossa política se tornou um apelo descarado à raiva, ao medo e ao ressentimento".