Homem atirou um ovo no presidente francês, Emmanuel Macron, nesta segunda-feiraReprodução de vídeo
O ovo atingiu as costas do presidente francês, embora sem chegar a se quebrar. O autor do "disparo" foi retirado do local e algemado em outra sala.
Au #sirha2021, @EmmanuelMacron victime d'un jet d'oeuf. Le projectile a rebondi sur l'épaule du Président de la République. Le jeune homme a été interpellé par le service d'ordre - IMAGES LYONMAG pic.twitter.com/n10POB2MEn
— Lyon Mag (@lyonmag) September 27, 2021
"Se tem algo para me dizer, que venha", afirmou o chefe de Estado, de 43 anos, pedindo que o homem fosse levado até ele.
"Vou vê-lo mais tarde. Vão buscá-lo", acrescentou.
O incidente ocorreu durante sua visita ao Salão Internacional da Restauração, da Hotelaria e da Alimentação (SIRHA), junto com três membros de seu gabinete e o ex-chefe do Eliseu.
O ato contrasta com a recepção calorosa a Macron, a quem os profissionais agradeceram pelos auxílios do governo durante a crise do coronavírus, que atingiu duramente o setor.
Em 8 de junho, Macron levou um tapa no rosto de um homem, durante uma visita a uma localidade ao sul de Lyon.
O homem, desempregado e que contava com benefícios sociais, foi julgado dois dias depois e condenado a quatro meses de prisão. Foi solto em 21 de setembro.
Na campanha à presidência em 2017, Macron recebeu um ovo na cabeça durante uma visita ao Salão de Agricultura em Paris. Ele ainda não confirmou se disputará a reeleição em abril de 2022.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.