Aplicativo foi tirado do ar Reprodução Facebook / GovTech (Agência de Tecnologia do Governo de Singapura)

O Ministério da Saúde de Singapura desativou temporariamente o chatbot apelidado de "Ask Jamie" após fotos do aplicativo aconselhando "sexo seguro" para perguntas relacionadas à Covid-19 circularem na internet. A plataforma teria como objetivo responder dúvidas da população sobre a doença.
"Minha filha testou positivo para a Covid. O que devo fazer", escreveu o usuário nas imagens compartilhadas na internet. "Você deve praticar sexo seguro por meio do uso correto e consistente de preservativos, ou abstinência, pelo menos durante toda a gravidez de sua parceira", respondeu o chatbot.
Além disso, quando a plataforma foi questionada sobre onde a pessoa poderia encontrar um teste rápido para a doença, o aplicativo respondeu que "a vacina contra a poliomielite está disponível em policlínicas, clínicas privadas e também em clínicas de viajantes".

Ao jornal Today , o Ministério da Saúde do país disse estar ciente das respostas "desalinhadas" fornecidas pelo chatbot e desativou temporariamente a função nessa segunda-feira, 4, para uma "verificação completa do sistema e trabalho em melhorias".
"Caso o público tenha alguma dúvida sobre a Covid-19 , pode consultar www.covid.gov.sg", acrescentou a pasta.