Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina GeorgievaAFP/Arquivos / NICHOLAS KAMM
Vacinação mundial é vital também para eficiência de cadeias de produção, diz FMI
'Sem imunização abrangente, países emergentes podem voltar a parar, o que afetará a atividade do empresas para o suprimento de mercadorias em escala internacional', alertou Kristalina Georgieva
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou, nesta quinta-feira, 14, que a ampla vacinação mundial contra a covid-19, além de ser vital para a proteger bilhões de vidas, é também fundamental para que cadeias internacionais de produção voltem a operar de forma eficiente.
"Sem imunização abrangente, países emergentes podem voltar a parar, o que afetará a atividade do empresas para o suprimento de mercadorias em escala internacional", alertou Kristalina.
De acordo com ela, o mundo pode perder US$ 5,3 trilhões em 5 anos se a vacinação contra o vírus não for ampliada em nível global, pois isso implicará na continuidade da divergência da recuperação entre países com acesso a vacina e nações sem plena capacidade para imunizar suas respectivas populações.
Kristalina Georgieva fez os comentários em evento realizado pelo FMI no âmbito da reunião da instituição multilateral que ocorre nesta semana em Washington.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.