A polícia acredita que os pais "não viviam no apartamento há vários meses"Reprodução

Três meninos "abandonados" há meses pelos pais foram encontrados em Houston, nos Estados Unidos, em um apartamento no qual também foi encontrado o corpo de uma quarta criança, anunciou o xerife local nesta segunda-feira, 25.

A polícia disse que encontrou a mãe dos meninos e seu companheiro no domingo, 24, à noite. Nesta fase da investigação, a polícia acredita que os pais "não viviam no apartamento há vários meses", tuitou o xerife do condado de Harris, que inclui Houston.

O mais velho dos três meninos, um jovem de 15 anos, disse à polícia "que seu irmão de 9 anos estava morto há um ano e que seu corpo estava no quarto ao lado do seu", afirmou o xerife Ed González.

A situação é "horrível, trágica" para esses três meninos que "viviam em condições bastante deploráveis", acrescentou o funcionário em coletiva de imprensa.

O menino mais velho "fazia o possível para cuidar dos outros", seus dois irmãos mais novos, de 7 e 10 anos, comentou.

Mas os dois mais jovens "pareciam estar desnutridos e mostravam sinais de lesões físicas".
Os três meninos foram levados ao hospital para serem examinados e tratados. A investigação, encomendada à polícia criminal e à unidade de abusos de menores, segue em andamento, disse González.