Engels e Lenin são irmãos, enquanto Marx e Ho Chi Minh são filhos de um militante do partido local, de acordo com o jornal local MathrubhumiAFP

Marx, Lenin e Ho Chi Minh se encontraram no fim de semana passado no sul da Índia para assistir ao casamento de seu amigo Engels.
Claro, não havia alemães, russos ou vietnamitas à vista: estes são os nomes de quatro membros do Partido Comunista do estado indiano de Kerala.
Engels e Lenin são irmãos, enquanto Marx e Ho Chi Minh são filhos de um militante do partido local, de acordo com o jornal local Mathrubhumi.
Marx teve que viajar do emirado ultracapitalista de Dubai para comparecer ao casamento realizado no domingo, 14 de novembro, em Athirappilly.
A foice e o martelo ainda estão na moda no estado de Kerala, governado pelo Partido Comunista na maior parte das últimas seis décadas, e, portanto, nomes revolucionários como Stalin e Trotsky são muito populares.
A Índia era muito próxima da União Soviética durante a Guerra Fria, e nomes russos como Pravda - o jornal estatal da URSS - são comuns, especialmente no sul.
O atual ministro-chefe de Tamil Nadu, um estado localizado a leste de Kerala, é K. Stalin, batizado em homenagem ao ditador soviético, dias antes de sua morte na Rússia.
Em um casamento neste estado em junho passado, um homem chamado Socialismo se casou na presença de seus irmãos Comunismo, Leninismo e Marxismo.