Projétil de canhão foi retirado do reto de um pacienteReprodução

Os funcionários do Hospital Real de Gloucestershire do Reino Unido teve que chamar o esquadrão antibomba, nesta quarta-feira, 1, depois que um paciente se apresentou no setor de emergência com um projétil da Segunda Guerra Mundial dentro do reto.
"A polícia compareceu ao Gloucestershire Royal Hospital na quarta-feira [1º] pela manhã, após ser informada que um paciente havia se apresentado com uma munição no reto", explicaram as forças de segurança em comunicado.

No entanto, antes que os especialistas da polícia e do Exército chegassem, os médicos já haviam removido o objeto de forma segura, conforme informou a polícia local. A equipe antibomba "chegou e confirmou que a munição não estava ativa e, por isso, não representava perigo para o público", acrescentou a corporação.

O jornal The Sun foi o primeiro a informar sobre o incidente, assegurando que o paciente, cuja identidade foi preservada, explicou aos médicos que havia "escorregado e caído" sobre o artefato. Segundo a reportagem, o homem estava limpando seu arsenal privado de objetos militares de coleção quando houve o acidente.

A munição foi identificada posteriormente como um projétil disparado por canhões antitanque que datava da Segunda Guerra Mundial. O obus de 57 mm, com 17 cm de comprimento por 6 cm de espessura, era "um pedaço de chumbo grosso e pontiagudo desenhado para atravessar a blindagem de um tanque", disse uma fonte militar ao The Sun. O paciente recebeu alta do hospital e deve se recuperar por completo.
*Com informações da AFP