Momento em que prédio em Mykolaiv é atingido por mísseis russosReprodução Redes sociais

Kiev - Um ataque russo contra a sede do governo regional em Mykolaiv, na Ucrânia, deixou ao menos sete mortos e 22 feridos nesta terça-feira (29), segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. O bombardeio causou a destruição de metade do Palácio da Região.
O momento que o míssil atingiu o prédio da Administração Estatal Regional de Mykolayiv foi gravado e publicado nas redes sociais. Veja:
Segundo o governador regional, Vitaly Kim, que sobreviveu ao ataque, metade da estrutura de nove andares ainda permanece parcialmente em pé, deixando o edifício com um grande buraco no centro.
Kim ainda afirmou que a maioria das pessoas que estavam dentro do prédio escaparam ilesas. O governador também anunciou que seu escritório foi atingido.
O ataque ocorreu por volta das 8h30 (hora local), hora em que vários funcionários já estavam trabalhando no edifício. Até o momento os bombeiros continuam a trabalhar nos escombros para tentar localizar sobreviventes.
A metrópole de Mykolaiv fica a cerca de 100 quilômetros de Odessa, região  portuária que os russos tentam invadir desde o início da guerra. Antes do início da guerra, a cidade tinha cerca de 480 mil habitantes e era considerada uma das maiores da Ucrânia.