Mineiro será o primeiro turista brasileiro a visitar o espaço e o segundo brasileiro a sair da TerraReprodução

Após um adiamento, a missão NS-21, que levará o brasileiro Victor Hespanha e outros cinco tripulantes ao espaço, teve seu lançamento programado para a manhã deste sábado, 4, das instalações da Blue Origin no Launch Site One, no Texas. A nova data foi anunciada em um comunicado publicado pela empresa na última terça-feira.
Além de Hespanha, a missão levará Evan Dick, investidor e tripulante da missão NS-19, Katya Echazarreta, engenheira elétrica e ex-líder de testes na NASA, Jaison Robinson, cofundador da Dream Variation Ventures, e o aventureiro Victor Vescovo, cofundador da Insight Equity. O brasileiro garantiu a passagem em um sorteio da Crypto Space Agency, após investir R$ 4 mil em NFT.
A missão fará um voo suborbital. Isso significa que o brasileiro subirá dentro de uma espaçonave até a Linha de Kármán, que separa a Terra do espaço e depois retornará à superfície. O passeio dura cerca de 10 minutos.
O lançamento, marcado para sábado, 4, às 10h (horário de Brasília), dará ao mineiro o título de primeiro turista brasileiro a visitar o espaço e o segundo brasileiro a sair da Terra.