Severodonetsk é o último reduto ucraniano na região de LuhanskARIS MESSINIS / AFP

Dois jornalistas que trabalham para a agência internacional de notícias Reuters ficaram levemente feridos e o motorista que conduzia o veículo morreu no leste da Ucrânia, informou a agência nesta sexta-feira (3).
"Dois jornalistas da Reuters sofreram ferimentos leves quando foram atacados a caminho de Severodonetsk", informou a agência em comunicado.
"Eles estavam viajando em um veículo fornecido pelos separatistas apoiados pela Rússia e conduzido por um indivíduo designado por eles, que foi morto no ataque", explicou.
A agência não forneceu detalhes sobre suas identidades, estado de saúde ou circunstâncias do ataque.
Na segunda-feira passada (31), Frederic Leclerc-Imhoff, jornalista que trabalhava para o canal francês BFMTV, foi morto no leste da Ucrânia ao ser atingido por estilhaços durante um bombardeio a uma operação humanitária.
A ministra das Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, disse no Twitter que o repórter de 32 anos "foi morto em um bombardeio russo".
Desde o início da invasão russa da Ucrânia, pelo menos oito jornalistas morreram no terreno durante o seu trabalho, segundo uma contagem da ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF).