Os combates nesta região são menos intensos do que no Donbass (leste), mas os Exércitos ucraniano e russo se enfrentam em ataques diários de artilhariaAFP
Ataque russo contra cidade do sul da Ucrânia deixa dois mortos
Governo da região ainda afirmou que ao menos 20 pessoas ficaram feridas
Kiev — Pelo menos duas pessoas morreram, e 20 ficaram feridas nesta sexta-feira, 17, em um ataque russo contra a cidade de Mikolaiv, no sul da Ucrânia - informou o governador da região, Vitaly Kim. "Dois mortos e 20 feridos em bombardeios contra um bairro residencial, até agora", disse Kim em sua conta no Telegram.
Mikolaiv, uma cidade portuária e industrial de cerca de meio milhão de habitantes antes da guerra, continua sob controle ucraniano, mas está localizada perto da região de Kherson, ocupada pelos russos desde o início da invasão em 24 de fevereiro.
Os combates nesta região são menos intensos do que no Donbass (leste), mas os exércitos ucraniano e russo se enfrentam em ataques diários de artilharia. Moscou tem Mikolaiv como alvo, porque está situada na rota para Odessa, o principal porto da Ucrânia.
Pouco antes, Kim afirmou que quatro conjuntos residenciais foram "atingidos" por mísseis russos, assim como uma "instalação", sem especificar se é um complexo militar. "As operações de resgate continuam", acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.