Os combates nesta região são menos intensos do que no Donbass (leste), mas os Exércitos ucraniano e russo se enfrentam em ataques diários de artilhariaAFP

Kiev — Pelo menos duas pessoas morreram, e 20 ficaram feridas nesta sexta-feira, 17, em um ataque russo contra a cidade de Mikolaiv, no sul da Ucrânia - informou o governador da região, Vitaly Kim. "Dois mortos e 20 feridos em bombardeios contra um bairro residencial, até agora", disse Kim em sua conta no Telegram.
Mikolaiv, uma cidade portuária e industrial de cerca de meio milhão de habitantes antes da guerra, continua sob controle ucraniano, mas está localizada perto da região de Kherson, ocupada pelos russos desde o início da invasão em 24 de fevereiro.
Os combates nesta região são menos intensos do que no Donbass (leste), mas os exércitos ucraniano e russo se enfrentam em ataques diários de artilharia. Moscou tem Mikolaiv como alvo, porque está situada na rota para Odessa, o principal porto da Ucrânia.
Pouco antes, Kim afirmou que quatro conjuntos residenciais foram "atingidos" por mísseis russos, assim como uma "instalação", sem especificar se é um complexo militar. "As operações de resgate continuam", acrescentou.