Elon Musk AFP

Elon Musk, presidente da Tesla e da SpaceX, informou nesta sexta-feira (8) ao Twitter que põe fim ao acordo alcançado com a diretoria da empresa para comprá-la, devido a informações "enganosas" sobre a companhia.
Em carta publicada pelas autoridades americanas da bolsa (SEC), os advogados de Musk asseguram que o Twitter não respeitou os compromissos assumidos no acordo de aquisição por 44 bilhões de dólares, ao não proporcionar - sempre segundo a carta - todas as informações solicitadas sobre o número de contas falsas na plataforma.
"O senhor Musk exerce (o) direito de terminar o acordo de aquisição e abandona a transação", informaram seus advogados em uma carta à rede social, uma cópia da qual foi enviada à SEC.
Durante o Fórum Econômico do Catar no mês passado, Musk disse que a compra do Twitter continuava detida por questões "muito significativas" sobre o número de usuários falsos na rede do pássaro azul.
"Seguimos esperando uma resolução deste assunto, que é realmente significativo", afirmou Musk em um vídeo, assegurando que também tinha dúvidas sobre a dívida da empresa.
Os executivos do Twitter afirmam que menos de 5% das contas são falsas, mas o empresário sul-africano está convencido de que o número é muito maior.
Há semanas, os especialistas se perguntavam se Musk buscava retirar sua oferta ou renegociar para baixo o preço da companhia.
As partes se comprometeram a uma indenização pela ruptura do acordo que pode chegar a 1 bilhão de dólares.