Sobe para 20 o número de mortos em incêndioAFP

Tailândia - O saldo do incêndio no início deste mês em uma boate perto da cidade turística de Pattaya, um dos mais mortais dos últimos anos na Tailândia, chegou a 20 mortos, informaram as autoridades na noite de sexta-feira, 19. O incidente foi declarado na madrugada do dia 5 na boate Mountain B, perto de Pattaya, cerca de 180 quilômetros a sudeste de Bangcoc. O saldo anterior era de 17 mortos.
A princípio, os serviços de resgate encontraram 13 corpos carbonizados dentro do estabelecimento. Mais sete pessoas morreram de queimaduras, disseram autoridades de saúde na província de Chonburi, onde o drama ocorreu.

Todas as vítimas são de nacionalidade tailandesa. Outras 25 pessoas seguem em atendimento médico e nove com assistência respiratória. A presença de espuma acústica nas paredes favoreceu a propagação do fogo no local, que os bombeiros demoraram mais de três horas a apagar.

Um policial da província de Chonburi confirmou neste sábado que os proprietários da boate, pai e filho, foram acusados de morte imprudente e operação do local sem licença. Ambos foram libertados sob fiança por um tribunal local, disse ele. Por sua vez, o primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-O-Cha, ordenou a abertura de uma investigação.