Os recursos serão utilizados na compra de equipamentos para garantir a capacidade de defesa do país AFP PHOTO / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS SERVICE / HANDOUT
EUA enviarão US$ 3 bi em ajuda à Ucrânia para treinar e equipar Forças Armadas
Pacote deve ser anunciado nesta quarta-feira, data em que a guerra no Leste Europeu completa seis meses
Enquanto a guerra da Rússia com a Ucrânia se arrasta, os Estados Unidos começam a adotar uma política de longo prazo que provavelmente manterá mais tropas militares norte-americanas na Europa no futuro. Isto inclui planos iminentes para um aporte de cerca de US$ 3 bilhões em ajuda para treinar e equipar forças ucranianas que lutarão nos próximos anos, disseram autoridades dos EUA.
Fontes do governo informaram à Associated Press que o pacote deve ser anunciado nesta quarta-feira, 24, data em que o conflito atinge a marca de seis meses e a Ucrânia comemora o dia da independência. O dinheiro financiará contratos para drones, armas e outros equipamentos.
Ao contrário da maioria dos pacotes anteriores, o novo financiamento destina-se em grande parte a ajudar a Ucrânia a manter sua capacidade de defesa de médio a longo prazo, de acordo com funcionários familiarizados com o assunto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.