Governador da região informou que estão se preparando para enfrentar qualquer ataque ao territórioSERGEY BOBOK / AFP

Duas linhas de defesa foram construídas na região russa de Kursk, na fronteira com a Ucrânia, para enfrentar um possível ataque das forças ucranianas, anunciou neste domingo, 23, o governador da região, Roman Starovoit.
"Esta semana terminou a construção de duas linhas de defesa reforçadas na região de Kursk", afirmou Starovoit no Telegram. O governador informou que uma terceira linha deve se concluída até 5 de novembro.
"Estamos preparados para enfrentar qualquer ataque ao nosso território", disse.
O governador da região russa de Belgorod, também na fronteira com a Ucrânia, anunciou no sábado o início da construção de uma linha de defesa.
"Na região de Belgorod nós começamos a instalar fortificações defensivas", disse Vyacheslav Gladkov no Telegram, ao lado de imagens de vários blocos de concreto em forma de pirâmides.
A Rússia, que iniciou uma ofensiva na Ucrânia no fim de fevereiro, denunciou há algumas semanas o "aumento considerável" dos ataques ucranianos contra várias regiões russas na fronteira, incluindo Belgorod, Kursk e Briansk.
No sábado, duas pessoas morreram nos ataques ucranianos contra infraestruturas civis na região de Belgorod e quase 15 mil moradores ficaram sem energia elétrica em suas casas por várias horas, afirmaram as autoridades locais.