Ataque nuclear: EUA e Coreia do Sul fazem ameaças à Coreia do NorteAFP
"Qualquer ataque nuclear contra os Estados Unidos ou seus aliados e parceiros, incluindo o uso de armas nucleares não estratégicas, é inaceitável e resultará no fim do regime de Kim", ressaltaram as duas autoridades.
“Os Estados Unidos continuam totalmente comprometidos com a defesa [da Coreia do Sul]. Nosso compromisso estendido de dissuasão é firme e inclui uma gama completa de nossas capacidades de defesa nuclear, convencional e de mísseis.”
Os lançamentos realizados pela Coreia do Norte estão sendo feitos em resposta aos exercícios militares organizados pelos EUA e pelo país liderado por Yoon Suk-yeol.
Nesta quinta-feira, por exemplo, foram disparados ao menos seis projéteis pelos norte-coreanos. Um deles foi um míssil intercontinental que acredita-se ser do modelo Hwasong-17. Outros cinco foguetes de curto alcance sobrevoaram o mar entre a Península Coreana e o Japão.
Estados Unidos e aliados acreditam que Kim Jong-un pode estar preparando o terreno para, em aproximadamente cinco anos, conduzir seu primeiro teste de uma bomba atômica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.