Região da Faixa de Gaza é bombardeada por Israel após o ataque terrorista do grupo HamasFadel Senna/AFP

O Hamas relatou, neste domingo (29), "intensos combates" com as tropas israelenses que realizam incursões terrestres no norte da Faixa de Gaza desde sexta-feira (27).

"Nossos combatentes estão atualmente travando batalhas intensas com metralhadoras e armas antitanque contra as forças de ocupação inimigas no noroeste de Gaza", disseram em comunicado as Brigadas Ezzedin al Qassam, o braço armado do grupo palestino.
Anúncio da ofensiva
O Exército de Israel anunciou na última quinta-feira (26) que executou uma "operação seletiva" com tanques e infantaria durante a noite na Faixa de Gaza, uma preparação para a incursão terrestre no território palestino controlado pelo Hamas.
O Exército fez uma "uma operação seletiva com tanques no norte da Faixa de Gaza, como parte dos preparativos para as próximas fases de combate", anunciaram as Forças Armadas israelenses. "Os soldados deixaram a área ao final da atividade", acrescenta o comunicado.
Conflito 'longo e difícil'
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou, em entrevista coletiva neste sábado (28), que a atual operação terrestre em Gaza é a segunda fase da guerra contra o Hamas, e que o conflito será "longo e difícil".
Segundo ele, as forças extras israelenses entraram no que ele chamou de "fortaleza do mal", referindo-se a Gaza, para "desmantelar" o Hamas, trazer os reféns para Israel e "garantir nossa existência em nossa terra".
Com informações da AFP