Soldados israelenses nos arredores da Faixa de GazaJack Guez/AFP

O Exército israelense anunciou, nesta terça-feira (12), em comunicado, que recuperou os corpos de dois reféns na Faixa de Gaza durante uma operação militar, no âmbito da sua ofensiva contra o movimento islamista palestino Hamas.

"Durante uma operação em Gaza, os corpos dos reféns Eden Zakaria e [soldado] Ziv Dado foram encontrados e trazidos para Israel", afirmaram as forças armadas em um comunicado, sem especificar quando ocorreu a operação.
Israel realiza uma ofensiva terrestre em Gaza paralela a novos bombardeios. A guerra entre o país israelense e o grupo Hamas começou no dia 7 de outubro, após um ataque terrorista do grupo palestino em solo de Israel.
Na ocasião, o país comandando por Netanyahu alega que foram mortas mais de 1.200 pessoas, enquanto cerca de 250 foram levadas como reféns. Em resposta, os bombardeios israelenses deixaram mais de 18 mil mortos.
As duas partes concordaram em realizar uma pausa de uma semana nos conflitos na última semana de novembro. Na ocasião, foram liberados cerca de 100 reféns em troca de 240 palestinos que estavam presos em Israel. A estimativa é de que cerca de 140 reféns israelenses ainda estão em Gaza.
Com informações da AFP.