Quatro sobreviventes são encontrados após queda de avião russo no AfeganistãoDivulgação
Quatro sobreviventes são encontrados após queda de avião russo no Afeganistão
Paradeiro de duas pessoas ainda está sendo verificado, informou agência de aviação civil da Rússia
Quatro pessoas foram encontradas com vida e outras duas ainda estão desaparecidas neste domingo (21), após a queda de um avião russo em uma área montanhosa no nordeste do Afeganistão, informou a agência de aviação civil da Rússia, Rosaviatsia.
"O serviço local de busca e resgate em terra encontrou a aeronave Falcon 10", disse a Rosaviatsia em seu último comunicado.
"Das seis pessoas que estavam a bordo do avião, aparentemente quatro estão vivas. Sofreram vários ferimentos. O paradeiro das outras duas está sendo verificado", continuou a agência.
As autoridades afegãs confirmaram o balanço.
O piloto, que foi encontrado, disse que "quatro pessoas a bordo, incluindo ele, estão vivas. As equipes de resgate (...) estão procurando as outras pessoas", comunicou o Ministério dos Transportes e Aviação afegão na rede social X.
A agência Rosaviatsia havia informando horas antes que um avião Falcon 10 registrado na Rússia "deixou de se comunicar e desapareceu dos radares" na noite de sábado (20), enquanto sobrevoava o Afeganistão.
A aeronave, fabricada em 1978 pelo grupo francês Dassault Aviation, era um bimotor comercial pertencente ao Athletic Group LLC e a um particular, segundo a mesma fonte, e realizava um voo médico fretado entre Gaya (Índia), Tashkent (Uzbequistão) e Jukovskii (Rússia).
Segundo a agência de notícias russa Ria Novosti, o avião realizava um voo privado com uma "paciente acamada em estado grave" e o seu marido, que tinha financiado a viagem. Ambos eram cidadãos russos.
O Comitê de Investigação anunciou que estava iniciando as verificações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.