Duas seriam soldados do exército de Israel e a terceira apenas uma civilReprodução
Duas das mulheres que aparecem no vídeo, de 5 minutos, apresentam-se como recrutas do Exército israelense, e a terceira, como civil. As três foram identificadas pela AFP, por meio de fontes oficiais ou de seu entorno. Elas afirmam que estão detidas há 107 dias, sugerindo que a filmagem foi gravada último no domingo, 21.BREAKING: NEW HAMAS VIDEO RELEASED WITH ISRAELI FEMALE HOSTAGES CONVEYING THEIR MESSAGE.
— Censored Voice. (@CensoredNws) January 26, 2024
Izz El-Din Al-Qassam Brigades:
—
“A message from a number of captive enemy female soldiers in the hands of Al-Qassam Brigades in the Gaza Strip.#TimeIsRunningOut… pic.twitter.com/QuzBcI8yFA
A incursão de comandos islamistas no sul de Israel resultou na morte de cerca de 1.140 pessoas, a maioria civis, e no sequestro de quase 250, segundo balanço da AFP com base em dados oficiais israelenses. De acordo com Israel, 104 permanecem em cativeiro, e 28 morreram.
Pelo menos 26.083 palestinos, a maioria menores de idade e mulheres, morreram na Faixa de Gaza em ações terrestres e bombardeios israelenses lançados em represália, segundo o governo do Hamas, desde 2007 no poder no leste desse pequeno território palestino.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.